Sim, pois ele é o patrono da ecologia e dos animais. No seu tempo, o Santo trancava-se no deserto, em lugar ermo, nos arredores de Assis (Itália), para rezar, tomar contato com a natureza; considerando que em contato com o meio ambiente melhor se comunica com Deus.
Não é sem razão que o Dia de São Francisco na liturgia da Igreja – 04 de outubro, é também o Dia Internacional dos Animais e da Ecologia. Não se poderia pedir melhor proteção para o Horto Florestal Dr. João Ambrósio de Araújo Filho - lugar apropriado para viver a natureza; do que, dedicando-o a São Francisco, reconhecido em todo o mundo, como patrono do meio ambiente.
No Horto, você terá oportunidade de reencontrar-se com a natureza, de respirar um ar puro, de refletir sobre a própria vida e até de rezar ou conectar-se com Deus, a quem São Francisco serviu acima de tudo. Assim, nada melhor do que tê-lo como Patrono.
A imagem do Santo encontra-se no Horto, desde sua inauguração, em uma gruta reciclada. A grutinha está aberta a visitas pelas manhãs e tardes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário